INFOPRODUTOS: QUANDO E COMO FAZER?

, INFOPRODUTOS: QUANDO E COMO FAZER?

Troque a taxa que você paga em uma sala para dar aulas de yoga toda semana, por um infoproduto! Gravando o conteúdo de suas aulas em módulos você faz o trabalho de uma vez e quem compra tem o conteúdo para sempre.

Mas que história é essa de infoproduto, estratégia de lançamento e marketing de afiliado? A Tree Mkt está aqui para te ajudar a entender quando e como produzi-los e comercializá-los.

Como produtos não tangíveis o processo de compra, venda e consumo é todo digital. Mas o que você ganha além do “fazer tudo pela internet”?

Tanto para quem vende e/ou produz quanto para os compradores de Infoprodutos existem muitas vantagens.

TRABALHE COMO PRODUTOR

Quando fazer um infoproduto?

Se você possui um conhecimento e pode compartilhá-lo, por que não transformá-lo em Infoproduto? Não apenas isso, existe marcas de produtos que fazem esse tipo de produto como forma de oferecer formação quando necessário sobre o uso do produto.

Por exemplo, uma patente de cera para depilação montou um curso completo de depilação específica da cera que a marca trabalha, para todos sócios(as) que se inscreveram na patente.

Mas a gente estava falando das vantagens, não é?

1-É uma forma de rentabilizar através de conhecimentos específicos. Como assim? Aulas de inglês avançado, treinos físicos específicos, receitas veganas fáceis todo conhecimento terá seu lugar garantido. Multiplique seu conhecimento!

2- O valor de investimento é menor do que manter um local físico para oferecer cursos ou palestras.

3- Existe MUITA procura por conteúdos de qualidade a preço acessível.

TRABALHE COMO AFILIADO

Esta é a grande diferencia dos infoprodutos!

Através do marketing de afiliados você consegue multiplicar as suas vendas. A venda e compra desses produtos acontecem pelas plataformas como a Hotmart e a Monetize.

Como funciona?
Primeiramente, você precisa se inscrever em uma plataforma de infoproduto e se cadastra como afiliado.

Antes de escolher algum produto para se afiliar ANALISE! Dentro da plataforma cada infoprodutor tem sua Página de Venda. Você consegue saber quais são os mais vendidos e os mais queridos. E importante, as menores taxas de devolução.

Outro ponto para o futuro afiliado. Veja o Valor do Produto e o Valor da Comissão, afinal é dai que seu trabalho renderá!

Prefira afiliar-se a um nicho que você já conheça ou esteja envolvido.

O que é considerado um infoproduto?

Ah, existem muitos formatos, essa é a graça. Tem gente que prefere ler, outros aprendem assistindo vídeo. Os infoprodutos podem se transformar em vídeo aulas, e-books, whitepappers, podcast, webnários entre outros.

, INFOPRODUTOS: QUANDO E COMO FAZER?
Infoproduto: qual o seu nicho?

SAIBA VENDER OU ENCONTRE QUEM SAIBA

Para que seu produto não se perca no meio de tantos outros é necessário planejar uma excelente Estratégia de Lançamento.

Procure expertises em Estratégia de Lançamento e produção de vídeos, diagramação de e-books para que seus produtos tenham uma boa taxa de vendas e zero devoluções.

Um segredo que a Agência Tree Mkt compartilha é mantenha o equilíbrio entre: o que é interessante para o público e quais os tópicos que temos maior domínio para falar. Mais dicas como essa? Veja mais na página de serviços de marketing da Tree Mkt.

CADASTRE-SE NA PLATAFORMA

Produto pronto, agora é só colocar em uma plataforma de vendas. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa Agência de Marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *