O que é Google Ads?

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O que é Google (Ads) AdWords? Conheça e aprenda a criar a sua conta

O Google Ads (antigo Google AdWords) é a plataforma de anúncios do Google. Sua primeira versão foi lançada em 2000 e desde então lidera o mercado de Mídia Online. Através do Google Ads é possível criar anúncios de Pesquisa, de Display, no Youtube, no Gmail e na Play Store.

O Google AdWords é a plataforma de anúncios do Google. Sua primeira versão foi lançada em 2000 e desde então ela vem liderando o mercado.

Em 2016, a receita publicitária do Google AdWords foi de U$79 bilhão de dólares. O segundo lugar ainda está longe: é a plataforma de anúncios do Facebook, com U$26 bilhões.

Mas o que faz do Google AdWords uma plataforma de anúncios tão fascinante?

Por meio desse serviço, empresas têm a possibilidade de, grosso modo, pagar ao Google para se destacarem na internet.

Mas nem tudo é preto no branco.

O grande diferencial do AdWords é que as empresas que anunciam podem se destacar para um público super segmentado.

Ou seja, não é só pagar para aparecer mais. É investir em audiência qualificada e que tenha relação com o seu negócio.

Afinal, o que vale mais para um ecommerce de comida vegana: ter sua campanha exibida para 10 mil pessoas, independentemente de sua dieta, ou exibida para 500 pessoas que são declaradamente veganas?

Essa é a principal premissa do AdWords. Com base em cookies e em palavras-chave, os anunciantes conseguem determinar onde os anúncios serão exibidos.

O Google AdWords possui, de acordo com a própria plataforma 4 principais formas de anúncio. São elas:

Anúncios na rede de pesquisa

São os anúncios exibidos nos resultados de pesquisa para determinadas palavras-chave. Eles ficam em destaque no início e no fim da SERP (Search Engine Results Page) e com um pequena legenda de “Anúncio” para indicar que é um link patrocinado.

É um formato especialmente útil para alcançar pessoas que buscam por produtos, serviços ou soluções específicas.

A grande vantagem aqui é que o anunciante só paga quando a pessoa clica no link do resultado para acessar o website.

Se bem planejado, esses anúncios podem ter uma excelente relação entre custo e benefício para sua empresa.

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Anúncios na rede de display

Esse estilo de campanha é mostrada em websites, páginas de notícias e blogs que, juntas, formam a chamada Rede de Display do Google, que alcança 90% dos usuários da internet em todo o mundo.

Em números absolutos, os anúncios gráficos do Google são exibidos em mais de dois milhões de sites e em mais de 650 mil aplicativos.

Os anúncios gráficos possuem opções especiais para segmentação, palavras-chave, informações demográficas e remarketing. Você pode incentivar os clientes a notar sua marca, considerar suas ofertas e realizar alguma ação.

Há mais de uma maneira de usar a publicidade gráfica:

  • Banner: são os anúncios gráficos e que podem ser imagens, elementos interativos, animações, layouts personalizados e outras opções;
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  • Texto: parecido com o banner, porém são anúncios em formato “caixa de texto”, que incluem um título, uma descrição, o nome da empresa e uma URL;
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  • Gmail: são anúncios personalizados no Gmail e que são visualizados diretamente na caixa de entrada das pessoas.
  • Aplicativo: são os anúncios que parecem especificamente em aplicativos para dispositivos móveis.

Anúncios no YouTube

Se você é um usuário do YouTube já deve ter visto que alguns vídeos possuem anúncios, seja antes do início ou até mesmo durante a exibição.

Como anunciante, você também pode criar campanhas para serem veiculadas em vídeos nessa plataforma.

Com mais de um bilhão de usuários, você pode selecionar o público-alvo desejado com base na idade, no sexo, no local, nos interesses e muito mais.

Detalhe importante: segundo o YouTube, você só paga quando as pessoas interagem com a campanha. Se o anúncio for pulado antes de 30 segundos (ou antes do fim) você não pagará nada.

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